![]() |
| Photo by Inge Morath: Saul Steinberg Masks (c. 1960) |
Ué...dá licença, posso gostar gente? Tenho TICKITI, tá? Então continuando....
Do lado da agência tem um lugar que é o primor do charme, chama-se TORTA NO QUINTAL. Tem uma torta mix de cogumelos que é uma coisa DJÓU (de outro mundo), ou então a de brócolis que faz com que qualquer Fred Flintstone se renda aos encantos das verduras. Mas o melhor mesmo é a tortinha de paçoca com ganache de chocolate. Oh loco bixo, aquilo não é feito por terráqueo não. Nham nham, já estou sonhando...vollllta Magachele.
Só que o pessoal de lá deve me achar meio tontonela e a culpa é de fatores externos, daqueles mais fortes do que a gente, manjam?
Um dia desses, minha amiga Marcha e eu estávamos num kilinho que fica em frente à TORTA. Após aquele almoço “humf básico” de kilo falamos: ahhh vamos nos dar uma tortinha de paçoca? E respondemos: VA-MÔ-SSSSS!
A fila do “kilinho humf” estava giganteeee e então falei para o menino do caixa: “Oieeee, tudo bem? Olha, a gente vai tomar um cafezinho lá na frente e já volta para pagar.”. Claro que ele concordou, afinal foi meio que um aviso e não um pedido. E lá fomos nós com a comandinha na mão.
Era uma terça-feira, céu azul, sol no talo e sentamos na área externa para curtir a vibe do dia. Porém, não mais que de repente, começa uma ventania do caramba e eu empolgadássa contando alguma coisa desse tipo, soltei sem querer a tal da comanda.
Impossível descrever a coisa ridícula que foi a cena, porque ela poderia ter caído no chão como seria normal acontecer. Mas nãããããão, ela começou a voar e eu estava determinada a pegar. Ela voava, eu avançava. Ela subia, eu pulava. Parecia que tinha um gigante invisível falando: “vem trouxa, pega agora, ihhhhh uhhhh não consegue troxona!”.
Até que ela sumiu como aquelas pipas no céu e eu nunca a mais a vi. Fiquei desolada e minha amiga Marcha ficou sem ar de tanto rir daquilo tudo.
O pior foi explicar pro moço do kilo: oi moço, é que aquela comanda sumiu no céu, tá? Mas olha, lembro que deu 12,15. Pago R$ 13,00 pelo inconveniente.
Pois bem, poderia ter acabado ai, né?
Ontem encontrei duas amigas lá, a Bá e a Amandinha. Cheguei meio esbaforida porque ultimamente minha vida está assim, esbaforida de corrida.
A Bá trabalha comigo e a vejo todos os dias, mas a Amandinha saiu há pouco tempo e estávamos com uma saudade da gota. No auge daquela conversa empolgada, meu lindo óculos RayBan que estava na cabeça foi parar (não me pergunte como) no prato de salada da menina que estava atrás de mim. A armação no prato e a lente quase foi no suco. Foi uma cena bizarra, ela devolvendo a armação, depois a lente e pedindo a rúcula que veio junto. Hehehe exagerinho, mas foi praticamente assim.
Por essas e outras, estou pensando em fazer máscaras do tipo que viram na foto lá em cima para aqueles que andam comigo. Talvez sintam-se mais seguros. Talvez até eu use. Talvez vire até moda. Talvez, né?
![]() |
| Tortinha de paçoca com ganache de cholocate, nham! |
![]() |
| A salada batizada com óculos RayBan. |
![]() |
| Baba Baby, Baby Baba! |
![]() |
| Suquin de Tanjoba, a verdadeira tangerina. |
R. Comendador Miguel Calfat, 319
Itaim Bibi
http://www.tortanoquintal.com.br/





7 comentários:
quero ir la c vc, comer uma delicia dessas... to adorando os causos, dou risada sozinha... bj Gabi
Vc é incrível, sou uma seguidora fiel!! Parabéns !!!! Bj
ahahaha demais! Quero provar essatorta de paçoca!
Giselle Slade
Eu só quero dizer uma coisa " Aqui nesse blog ninguém tem intimidade para me chamar de Bá" - hahahah..Boa Mi, tá ficando cada dia mais porreta.
Beijos Dj Bá Fernandes
Hahahahaha levarei cada uma de vcs lá, gatas!
E DJ Bah Fernandes, quero dizer que quase tive um treco de tando rir.
Eu num guentooo!rsss bjo Joyce
KKkkkkkk! Me divirto com seu blog, Mi!!
Parece que estou ouvindo vc contar suas histórias!
Bjos!
Ana Leticia
Postar um comentário